Os sócios buscaram a NaMesa Consultoria em busca de organização de processos e profissionalização, tendo como objetivo tornar o Le Jazz uma empresa ainda mais estruturada.
Dentre os diversos projetos elaborados, a NaMesa implantou avaliações de desempenhos, definindo objetivos individuais, setoriais e de grupos para que se pudesse medir o desenvolvimento dos colaboradores no estabelecimento. Atrelada a esta ferramenta, implantou também a política de participação de lucros e resultados, política bastante conhecida em outros setores, mas ainda pouco explorada no setor de bares e restaurantes no Brasil.
No que diz respeito à capacitação da equipe de atendimento, diversas ações foram efetuadas, incluindo treinamentos de cardápio, serviços e atendimento e a elaboração de um programa de multiplicadores, cujo objetivo consiste em preparar membros da equipe para replicarem conhecimento através de manuais e outros materiais didáticos, para que o padrão de atendimento possa manter-se com alto nível de excelência.
Na cozinha, entre outros trabalhos, foram elaboradas fichas técnicas para todas as produções do cardápio, levantando-se custo e desperdício de insumos. Junto a isso, a NaMesa realizou a engenharia de cardápio, que avalia o desempenho das vendas e da margem de contribuição dos pratos vendidos, medidas estas que têm como objetivo a tomada de decisões estratégicas.