Metodologia

Por dentro da
Metodologia NaMesa!

Sua jornada para o sucesso gastronômico começa aqui!

Na NaMesa, acreditamos que cada negócio gastronômico é único, e, por isso, merece uma abordagem personalizada para alcançar o sucesso.

Nosso processo de consultoria é cuidadosamente estruturado para guiá-lo em cada etapa, desde a concepção da ideia até a gestão diária do seu estabelecimento.

M

Metodologia NaMesa:

Da concepção à excelência operacional 

Imersao completa no seu negocio1

Imersão completa no seu negócio

Iniciamos com uma conversa profunda para conhecer seus objetivos, desafios e expectativas, buscando entender a essência do seu negócio e o que o torna especial. 

Realizamos um levantamento completo, compreendendo todos os aspectos, desde o conceito e desafios até a gestão administrativa e operacional. 

Estrategia voltada para o seu sucesso

Estratégia voltada para o seu sucesso

Com base nos seus objetivos, desenvolvemos um projeto autêntico e marcante que transmite a essência do seu negócio e o diferenciam da concorrência. Elaboramos um planejamento detalhado, com projeções realistas e estratégias eficazes, para que sua empresa ofereça um atendimento excepcional.

Conheça algumas das principais etapas da nossa metodologia!

1. Conceito, plano de negócio e marca:
Os alicerces do seu sucesso

Conceito

Ellipse 1

Definimos a alma do seu negócio, criando um conceito único e autêntico que ressoe com seu público-alvo e o diferencie da concorrência.

Plano de negócio

Ellipse 1

Elaboramos um plano estratégico detalhado, com projeções financeiras sólidas e metas claras, guiando suas decisões e garantindo a sustentabilidade do seu empreendimento.

Naming e branding

Criamos um nome marcante e uma identidade visual impactante, que transmitam a essência da sua marca e a conectem emocionalmente com seus clientes.

2. Gestão financeira e administrativa:
Os alicerce da sustentabilidade

Gestão financeira

gestao

Implementamos ferramentas e práticas para que você tenha um controle preciso das suas finanças, desde o planejamento orçamentário até a análise detalhada de custos.

Otimização de recursos

gestao

Identificamos oportunidades para reduzir desperdícios e otimizar seus recursos, maximizando a lucratividade do seu negócio.

Tomada de decisão estratégica

Com relatórios financeiros claros e análises precisas, você terá todas as informações necessárias para tomar decisões estratégicas e impulsionar o crescimento do seu negócio.

Planejamento de cardápio e custos: Equilíbrio entre criatividade e lucratividade

Cardápio
atraente e rentabilizado

Ellipse 1

 Desenvolvemos um cardápio que seja um reflexo do seu conceito, oferecendo opções criativas e deliciosas que encantem seus clientes e, ao mesmo tempo, garantam uma margem de lucro saudável.

Gestão eficiente de custos

Ellipse 1

Analisamos os custos dos ingredientes, a popularidade dos pratos e as margens de lucro, propondo ajustes para otimizar seus resultados financeiros sem comprometer a qualidade.

Parcerias estratégicas com fornecedores

Orientamos na seleção de fornecedores confiáveis e na negociação de preços, garantindo a qualidade dos produtos e a satisfação dos seus clientes.

4. Treinamento de equipe e atendimento ao cliente:
A arte da hospitalidade

Equipe alinhada e capacitada

gestao

Implementamos treinamentos personalizados para que sua equipe esteja preparada para oferecer um atendimento excepcional, superando as expectativas dos seus clientes.

Cultura de excelência

gestao

Criamos uma cultura de hospitalidade, onde cada membro da equipe se sente parte importante do sucesso do seu negócio e se dedica a proporcionar uma experiência memorável aos seus clientes.

Fidelização e engajamento

Com um atendimento impecável e uma equipe motivada, você conquista a fidelidade dos seus clientes e os transforma em verdadeiros promotores da sua marca.

plugins premium WordPress

Juliana de Campos Silva

Juliana é designer e gestora de projetos. Leva consigo 15 anos de experiência em design gráfico ambiental, digital e impresso, space branding, sinalização wayfinding, guias de identidade e linguagem de marca. Seus traços já passaram por marcas variadas, como Sesc, Accor, Itaú, Porto Seguro, Aliansce Sonae, Instituto de Energia e Meio Ambiente, Socicam, Bird, Hopsital Oswaldo Cruz, Santa Catarina e HCor, entre outros. Ainda administrou e liderou empresa B certificada de planejamento urbano BtoG de projetos de alto impacto socioambiental, organizou o livro de artista Aerea Paulista e teve trabalhos autorais publicados no livro Format First Vol 3. Seu olhar dá forma e identidade únicas às ideias e negócios.

Lucas Loyo

Com 12 anos de experiência no mercado de A&B, Loyo iniciou sua trajetória como garçom no Outback Steakhause passando pelas áreas de atendimento e cozinha. Se especializou em processos de sistema para conciliação de Retaguarda e PDV. Atuou em gestão de restaurante para o Grupo Macaxeira, Uru Mar y Parrilla e Grupo Vila Anália.

Mairla Oliveira

Mairla tem formação em Gastronomia pela Anhembi Morumbi, com mais de oito anos de experiência em bares, restaurantes e eventos. Possui extensões curriculares em gestão de Pessoas e gestão de Bares e Restaurantes pelo Sebrae, Bartender pelo Senac e Técnico em Cozinha pela Etec.

Renato Vasques

Renato atua há 20 anos em processos administrativos e financeiros para empresas do setor de A&B. Ao longo de sua carreira foi administrador de casas noturnas, bares e restaurantes. Na NaMesa é consultor especializado em gestão de processos e custos do setor Administrativo (financeiro, compras, estoque, DP e RH), e na elaboração de business plan. Vasques é formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de processos e Custos para o setor A&B.

Marcus Ribas

Com mais de 30 anos de experiência em hotéis, bares e restaurantes, Marcus já atuou em empresas de diferentes conceitos, propostas gastronômicas e linhas de serviço, tais como Outback Steakhouse e Club Med. Trabalha com consultoria desde o ano 2000, em implantações de bares e restaurantes, reestruturações operacionais e treinamento de equipes. Foi sócio-fundador da Cervejaria Nacional, inaugurada em 2011, sendo o responsável pela gestão da empresa até o ano de 2017.

Leo Texeira

Fundador da NaMesa, com 18 anos de experiência no setor, atuou nas áreas administrativo-financeira, cozinha, salão e marketing de restaurantes no Brasil e na Itália. Leo também trabalhou na Whirlpool, onde participou do projeto da marca KitchenAid, nas áreas de Marketing e Finanças. É administrador de empresas pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo Senac/SP e especialista em gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/ Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do Senac/SP. É mentor de gestores, professor e palestrante nas áreas de gerenciamento de alimentos e bebidas, planejamento de cardápio e gestão empreendedora.

Lara Martins

Lara é escritora e traz para o time NaMesa a experiência como redatora e jornalista. Já são 25 anos envolvida com palavras e ideias estratégicas na criação, revitalização ou reposicionamento de negócios / serviços / produtos no mercado. Especialista em branding, planejamento e posicionamento, já criou conceitos, narrativas, nomes, identidade verbal e comunicação para as mais diferentes marcas, em variados segmentos – Nestlé, Ambev, Pepsico, Heineken, Bauducco, Kitano, Itambé, Garoto, Qualy, Braskem, Google, Nike, Aviva (Rio Quente Resorts), Facebook, Amazon, Natura, Eudora, Ipanema, Sanofi, Grupo Pão de Açúcar, entre outros. Anos em outras áreas da comunicação também fazem parte dessa história, com experiência em jornalismo tradicional, assessoria de imprensa, marketing e conteúdo digital. Revela essências para contar histórias com personalidade, que transformam sonhos únicos em marcas autênticas.

Lucas Meyer

Lucas atuou em diversos estabelecimentos na Irlanda, Austrália e Brasil, com passagens pelo Carlota e Ânima Mea. Com mais de 11 anos de experiência, é formado em Gastronomia pelo SENAC, além de Sommelier de Cervejas pela ABS e especialização em Fermentação Natural pela Levain – Escola de Panificação.

Gabriela Thalg

Gab iniciou sua carreira viajando ao redor do mundo enquanto trabalhava como cozinheira em navios de cruzeiro. De volta ao Brasil, foi sous-chef do restaurante espanhol Sancho Bar y Tapas e, por 5 anos, foi chef de cozinha do renomado francês bib gourmand Bistrot de Paris. É formada em Gastronomia pela Universidade São Camilo e possui MBA em Negócios Gastronômicos. Com mais de 11 anos de experiência no setor gastronômico, ministrou aulas de cozinha francesa no projeto social Gastronomia Periférica e foi finalista do reality show Top Chef Brasil da TV Record.

Carlos Eduardo Mesquita

Graduado em Administração de Empresas (PUC-SP) e Hotelaria (Senac SP), com especialização de Cozinha italiana pelo ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners, na Itália, Carlos tem mais de 20 anos de experiência no setor de A&B. Empreendedor, foi sócio da Delirium Café SP, maior franquia do mundo da reconhecida cervejaria belga, da Caravan Beer, premiada microcervejaria artesanal brasileira, e do francês L’aperô Bar e Bistrô, na Vila Madalena, em São Paulo. Também com passagem pela Neka Gastronomia, mais conceituada empresa de eventos do país, Carlos traz na bagagem amplo conhecimento do mercado, tendo atuado em cargos de gestão administrativa, financeira e operacional. Hoje ocupa na NaMesa um importante papel na área comercial, colaborando imensamente para a concepção de novos negócios gastronômicos, bem como para o impulsionamento de casas já em funcionamento.

Fernanda Iema

Fernanda é especialista em comunicação. Graduada em Jornalismo (Cásper Líbero) e História (USP), há 25 anos transita pelas mais diversas possibilidades da área: jornalismo tradicional (Folha de S.Paulo), relações públicas, licenciamento de marca e audiovisual, além de liderar projetos de grandes multinacionais em diferentes segmentos de mercado, como Unilever, Mars, Tetra Pak, Colgate-Palmolive, Disney, Johnson & Johnson’s, Amazon, Mastercard, entre outros. Mundo afora, já visitou mais de 40 países, de onde carrega referências de bares, restaurantes e hotelaria de todo o planeta. Traz essa visão global para os projetos NaMesa, para uma atuação ampla na liderança de projetos estratégicos, no desenvolvimento de conceitos, posicionamento de marca e branding de negócios gastronômicos.