Para Novos Negócios

Além dos sonhos, realizações
circulo

Para cada sonho que chega NaMesa, criamos um design customizado de plano de ação para a realização do negócio de maneira assertiva e estruturada.

Das motivações que trouxeram você até aqui aos estímulos que conduzirão daqui para frente, das primeiras ideias aos últimos detalhes, das escolhas na cozinha às inspirações pelas redondezas, tudo é parte dessa jornada.

Nossa entrega combina a criação conceitual inspiradora, que respeita e transmite a essência do negócio de maneira genuína, aos processos administrativos, para uma gestão com longevidade e sucesso. Os projetos envolvem diferentes etapas: conceito, naming, branding, posicionamento de marca, planejamento, implantação, operação e gestão.

Naming

O nome é essencial para um negócio – serviço ou produto, gastronômico ou não. Para começar, ele é como uma porta de entrada, um dos primeiros contatos do cliente com o estabelecimento. Um nome que gere identificação, curiosidade e familiaridade faz diferença.

Além disso, o nome tem a missão de carregar os atributos relacionados à marca e traduzir a essência do bar ou restaurante, suas ideias, seu conceito e sua mensagem.

Conta história, aproxima e reforça a identidade e os valores de um negócio gastronômico.

Muita responsabilidade para uma ou poucas palavras, certo? É por isso, inclusive, que criar nome é um processo que exige dedicação.

Além de carregar tudo isso, ainda existe o desafio de encontrar diferenciação, uma vez que novos negócios nascem diariamente e, com eles, novos nomes. Encontrar um que seja único, criativo e dentro das permissões legais é outro ponto desse processo.

Por isso, para o trabalho de naming, a NaMesa segue caminhos variados, que misturam significado e criatividade. O processo para isso é robusto e envolve desde o estudo da essência da marca, pensando na identidade, posicionamento e objetivos estratégicos até a análise de pronúncia, conotações e pesquisa prévia para registro de marca de acordo com as classes de negócios.

Plano de Negócios

Com a NaMesa, desenvolver um novo negócio é um processo colaborativo que conecta seus pensamentos e objetivos com o mercado, as últimas tendências, conceitos de sucesso e nossa experiência no setor.

Nossa exclusiva metodologia, testada e comprovada, foi criada especialmente para ajudar os novos negócios a trazerem uma proposta única de valor. Nossas ferramentas são sustentadas por quatro pilares – MERCADO, ESTRATÉGIA, OPERAÇÃO e FINANCEIRO.

Além de apoiar o processo decisório, o Plano de Negócios é um guia para trilhar com êxito cada etapa de seu negócio. Você terá uma visão prévia da estratégia a ser seguida e do funcionamento da sua empresa.

Branding

Um trabalho que integra a identidade verbal e visual para, a partir de seus elementos, transmitir os conceitos e valores da marca para o mundo.

O famoso “quem somos”? Qual é a melhor forma de falar isso ou aquilo? Quais as palavras e cores que nos representam? Branding, Branding, Branding.

Nossa equipe reúne profissionais especialistas no universo verbal e visual para uma entrega completa que vai conectar verdadeiramente sua marca com os clientes do seu negócio.

Plano de Negócios

Com a NaMesa, desenvolver um novo negócio é um processo colaborativo que conecta seus pensamentos e objetivos com o mercado, as últimas tendências, conceitos de sucesso e nossa experiência no setor.

Nossa exclusiva metodologia, testada e comprovada, foi criada especialmente para ajudar os novos negócios a trazerem uma proposta única de valor. Nossas ferramentas são sustentadas por quatro pilares – MERCADO, ESTRATÉGIA, OPERAÇÃO e FINANCEIRO.

Além de apoiar o processo decisório, o Plano de Negócios é um guia para trilhar com êxito cada etapa de seu negócio. Você terá uma visão prévia da estratégia a ser seguida e do funcionamento da sua empresa.

Naming

O nome é essencial para um negócio – serviço ou produto, gastronômico ou não. Para começar, ele é como uma porta de entrada, um dos primeiros contatos do cliente com o estabelecimento. Um nome que gere identificação, curiosidade e familiaridade faz diferença.

Além disso, o nome tem a missão de carregar os atributos relacionados à marca e traduzir a essência do bar ou restaurante, suas ideias, seu conceito e sua mensagem.

Conta história, aproxima e reforça a identidade e os valores de um negócio gastronômico.

Muita responsabilidade para uma ou poucas palavras, certo? É por isso, inclusive, que criar nome é um processo que exige dedicação.

Além de carregar tudo isso, ainda existe o desafio de encontrar diferenciação, uma vez que novos negócios nascem diariamente e, com eles, novos nomes. Encontrar um que seja único, criativo e dentro das permissões legais é outro ponto desse processo.

Por isso, para o trabalho de naming, a NaMesa segue caminhos variados, que misturam significado e criatividade. O processo para isso é robusto e envolve desde o estudo da essência da marca, pensando na identidade, posicionamento e objetivos estratégicos até a análise de pronúncia, conotações e pesquisa prévia para registro de marca de acordo com as classes de negócios.

Branding

Um trabalho que integra a identidade verbal e visual para, a partir de seus elementos, transmitir os conceitos e valores da marca para o mundo.

O famoso “quem somos”? Qual é a melhor forma de falar isso ou aquilo? Quais as palavras e cores que nos representam? Branding, Branding, Branding.

Nossa equipe reúne profissionais especialistas no universo verbal e visual para uma entrega completa que vai conectar verdadeiramente sua marca com os clientes do seu negócio.

Posicionamento de Marca

Diferentemente do posicionamento de mercado, proveniente da criação de conceito, o posicionamento de marca tem como finalidade criar uma linguagem e um discurso verbal para as ações de divulgação e comunicação do estabelecimento, sempre visando um diferencial em relação à concorrência.

Desenvolvimento de Cardápio e Carta de Coquetéis

Garanta um cardápio equilibrado e afinado com o conceito do negócio e atraia o público-alvo ideal, com os resultados esperados.

Nosso time de chefs e mixologistas, com experiência sólida e internacional, apoiará você na criação das melhores produções para o seu cardápio e sua carta de coquetéis, através das etapas mais eficientes, que incluem degustações, elaboração de fichas técnicas, treinamento de equipe, implantação e acompanhamento da operação.

Analisamos desde a popularidade do prato, o custo e a utilização cruzada de insumos, que atenda ao mesmo tempo às metas de lucratividade e que supere as expectativas dos clientes.

Serviços e Hospitalidade

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Implantação Administrativa e Operacional

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Estratégia de Comunicação

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Juliana de Campos Silva

Juliana é designer e gestora de projetos. Leva consigo 15 anos de experiência em design gráfico ambiental, digital e impresso, space branding, sinalização wayfinding, guias de identidade e linguagem de marca. Seus traços já passaram por marcas variadas, como Sesc, Accor, Itaú, Porto Seguro, Aliansce Sonae, Instituto de Energia e Meio Ambiente, Socicam, Bird, Hopsital Oswaldo Cruz, Santa Catarina e HCor, entre outros. Ainda administrou e liderou empresa B certificada de planejamento urbano BtoG de projetos de alto impacto socioambiental, organizou o livro de artista Aerea Paulista e teve trabalhos autorais publicados no livro Format First Vol 3. Seu olhar dá forma e identidade únicas às ideias e negócios.

Lucas Loyo

Com 12 anos de experiência no mercado de A&B, Loyo iniciou sua trajetória como garçom no Outback Steakhause passando pelas áreas de atendimento e cozinha. Se especializou em processos de sistema para conciliação de Retaguarda e PDV. Atuou em gestão de restaurante para o Grupo Macaxeira, Uru Mar y Parrilla e Grupo Vila Anália.

Mairla Oliveira

Mairla tem formação em Gastronomia pela Anhembi Morumbi, com mais de oito anos de experiência em bares, restaurantes e eventos. Possui extensões curriculares em gestão de Pessoas e gestão de Bares e Restaurantes pelo Sebrae, Bartender pelo Senac e Técnico em Cozinha pela Etec.

Renato Vasques

Renato atua há 20 anos em processos administrativos e financeiros para empresas do setor de A&B. Ao longo de sua carreira foi administrador de casas noturnas, bares e restaurantes. Na NaMesa é consultor especializado em gestão de processos e custos do setor Administrativo (financeiro, compras, estoque, DP e RH), e na elaboração de business plan. Vasques é formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de processos e Custos para o setor A&B.

Marcus Ribas

Com mais de 30 anos de experiência em hotéis, bares e restaurantes, Marcus já atuou em empresas de diferentes conceitos, propostas gastronômicas e linhas de serviço, tais como Outback Steakhouse e Club Med. Trabalha com consultoria desde o ano 2000, em implantações de bares e restaurantes, reestruturações operacionais e treinamento de equipes. Foi sócio-fundador da Cervejaria Nacional, inaugurada em 2011, sendo o responsável pela gestão da empresa até o ano de 2017.

Leo Texeira

Fundador da NaMesa, com 18 anos de experiência no setor, atuou nas áreas administrativo-financeira, cozinha, salão e marketing de restaurantes no Brasil e na Itália. Leo também trabalhou na Whirlpool, onde participou do projeto da marca KitchenAid, nas áreas de Marketing e Finanças. É administrador de empresas pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo Senac/SP e especialista em gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/ Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do Senac/SP. É mentor de gestores, professor e palestrante nas áreas de gerenciamento de alimentos e bebidas, planejamento de cardápio e gestão empreendedora.

Lara Martins

Lara é escritora e traz para o time NaMesa a experiência como redatora e jornalista. Já são 25 anos envolvida com palavras e ideias estratégicas na criação, revitalização ou reposicionamento de negócios / serviços / produtos no mercado. Especialista em branding, planejamento e posicionamento, já criou conceitos, narrativas, nomes, identidade verbal e comunicação para as mais diferentes marcas, em variados segmentos – Nestlé, Ambev, Pepsico, Heineken, Bauducco, Kitano, Itambé, Garoto, Qualy, Braskem, Google, Nike, Aviva (Rio Quente Resorts), Facebook, Amazon, Natura, Eudora, Ipanema, Sanofi, Grupo Pão de Açúcar, entre outros. Anos em outras áreas da comunicação também fazem parte dessa história, com experiência em jornalismo tradicional, assessoria de imprensa, marketing e conteúdo digital. Revela essências para contar histórias com personalidade, que transformam sonhos únicos em marcas autênticas.

Lucas Meyer

Lucas atuou em diversos estabelecimentos na Irlanda, Austrália e Brasil, com passagens pelo Carlota e Ânima Mea. Com mais de 11 anos de experiência, é formado em Gastronomia pelo SENAC, além de Sommelier de Cervejas pela ABS e especialização em Fermentação Natural pela Levain – Escola de Panificação.

Gabriela Thalg

Gab iniciou sua carreira viajando ao redor do mundo enquanto trabalhava como cozinheira em navios de cruzeiro. De volta ao Brasil, foi sous-chef do restaurante espanhol Sancho Bar y Tapas e, por 5 anos, foi chef de cozinha do renomado francês bib gourmand Bistrot de Paris. É formada em Gastronomia pela Universidade São Camilo e possui MBA em Negócios Gastronômicos. Com mais de 11 anos de experiência no setor gastronômico, ministrou aulas de cozinha francesa no projeto social Gastronomia Periférica e foi finalista do reality show Top Chef Brasil da TV Record.

Carlos Eduardo Mesquita

Graduado em Administração de Empresas (PUC-SP) e Hotelaria (Senac SP), com especialização de Cozinha italiana pelo ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners, na Itália, Carlos tem mais de 20 anos de experiência no setor de A&B. Empreendedor, foi sócio da Delirium Café SP, maior franquia do mundo da reconhecida cervejaria belga, da Caravan Beer, premiada microcervejaria artesanal brasileira, e do francês L’aperô Bar e Bistrô, na Vila Madalena, em São Paulo. Também com passagem pela Neka Gastronomia, mais conceituada empresa de eventos do país, Carlos traz na bagagem amplo conhecimento do mercado, tendo atuado em cargos de gestão administrativa, financeira e operacional. Hoje ocupa na NaMesa um importante papel na área comercial, colaborando imensamente para a concepção de novos negócios gastronômicos, bem como para o impulsionamento de casas já em funcionamento.

Fernanda Iema

Fernanda é especialista em comunicação. Graduada em Jornalismo (Cásper Líbero) e História (USP), há 25 anos transita pelas mais diversas possibilidades da área: jornalismo tradicional (Folha de S.Paulo), relações públicas, licenciamento de marca e audiovisual, além de liderar projetos de grandes multinacionais em diferentes segmentos de mercado, como Unilever, Mars, Tetra Pak, Colgate-Palmolive, Disney, Johnson & Johnson’s, Amazon, Mastercard, entre outros. Mundo afora, já visitou mais de 40 países, de onde carrega referências de bares, restaurantes e hotelaria de todo o planeta. Traz essa visão global para os projetos NaMesa, para uma atuação ampla na liderança de projetos estratégicos, no desenvolvimento de conceitos, posicionamento de marca e branding de negócios gastronômicos.